Por que estas pulsões ocêanicas?

Pois é verdade que se eu não havia sequer pensado sobre uma metáfora que ilustrasse com precisão poética e elegância filosófica - sim, com precisão poética e elegância filosófica! - aquilo que encontro frente ao espelho, este reflexo que se produz em minha consciência: ao pensar na força do mar, no impacto voraz das ondas sobre as rochas, no ímpeto por vezes desmedido e incontido de uma pulsão marítima, oceânica, encontro nessa visão a pintura natural de minha própria natureza. E talvez só me falte descobrir onde o pintor escondeu seus pincéis... Mas para quê? Não há em tudo isso significativa - perfeição?

***

A poesia é a capacidade de condensar em belos versos a riqueza experiencial de nossas impressões. Ela é a mais elevada forma de arte literária - na verdade, literatura só é arte se participa intrinsecamente da poesia.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Faltam 4 dias... pra nada...


Cada vez mais a política brasileira tem se tornado um jogo vazio de posição e oposição, sem possuir qualquer fundamento mais sólido em princípios realmente divergentes. O que diferencia PT e PSDB, grosso modo, não está mais no âmbito da essência partidária ideológica, quando as posições divergentes eram de fato diversas e antagônicas. Hoje se constata um mero ludibriar retórico das situações e dos problemas do país, sem aprofundá-los com o objetivo primordial da transformação. O trio "petista" que se candidata à presidência - é inegável a procedência vermelha tanto de Marina quanto do senhor Plínio e do seu PSOL - em muito pouco se distingue do seu arquival tucano, senão em saber como gestar o governo e quais seriam suas prioridades. No fundo, a palavra de ouro destas eleições, e se quiser das próximas que viram, é escolher entre prioridades, não mais entre valores e princípios. Estes já estão ultrapassados, é um ranso preterido aos comunistas de plantão. Mas a que se deveu tudo isso? Quem ou o que foi a causa desta crise política?
Alguém duvida dos poderes deste barbudinho pós-moderno?

2 comentários:

Ricardo Rocha "woolf" disse...

Primeiro deixo meus parabéns pelo blog!!!
Muito bacana!!! Pertinente!

Outra coisa! É dizer, que sendo apoiador da direita (?), como sempre fui, votarei no Serra 45!!!! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs...

forte abraço!!!!

Mathias de Alencar disse...

Meu grande amigo, é uma surpresa enorme te ver por aqui! Sinta-se à vontade para comentar sempre! Valeu pelas considerações e pelo elogio!
Forte abraço