Cada vez mais a política brasileira tem se tornado um jogo vazio de posição e oposição, sem possuir qualquer fundamento mais sólido em princípios realmente divergentes. O que diferencia PT e PSDB, grosso modo, não está mais no âmbito da essência partidária ideológica, quando as posições divergentes eram de fato diversas e antagônicas. Hoje se constata um mero ludibriar retórico das situações e dos problemas do país, sem aprofundá-los com o objetivo primordial da transformação. O trio "petista" que se candidata à presidência - é inegável a procedência vermelha tanto de Marina quanto do senhor Plínio e do seu PSOL - em muito pouco se distingue do seu arquival tucano, senão em saber como gestar o governo e quais seriam suas prioridades. No fundo, a palavra de ouro destas eleições, e se quiser das próximas que viram, é escolher entre prioridades, não mais entre valores e princípios. Estes já estão ultrapassados, é um ranso preterido aos comunistas de plantão. Mas a que se deveu tudo isso? Quem ou o que foi a causa desta crise política?
Alguém duvida dos poderes deste barbudinho pós-moderno?
Alguém duvida dos poderes deste barbudinho pós-moderno?
2 comentários:
Primeiro deixo meus parabéns pelo blog!!!
Muito bacana!!! Pertinente!
Outra coisa! É dizer, que sendo apoiador da direita (?), como sempre fui, votarei no Serra 45!!!! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs...
forte abraço!!!!
Meu grande amigo, é uma surpresa enorme te ver por aqui! Sinta-se à vontade para comentar sempre! Valeu pelas considerações e pelo elogio!
Forte abraço
Postar um comentário