Por que estas pulsões ocêanicas?

Pois é verdade que se eu não havia sequer pensado sobre uma metáfora que ilustrasse com precisão poética e elegância filosófica - sim, com precisão poética e elegância filosófica! - aquilo que encontro frente ao espelho, este reflexo que se produz em minha consciência: ao pensar na força do mar, no impacto voraz das ondas sobre as rochas, no ímpeto por vezes desmedido e incontido de uma pulsão marítima, oceânica, encontro nessa visão a pintura natural de minha própria natureza. E talvez só me falte descobrir onde o pintor escondeu seus pincéis... Mas para quê? Não há em tudo isso significativa - perfeição?

***

A poesia é a capacidade de condensar em belos versos a riqueza experiencial de nossas impressões. Ela é a mais elevada forma de arte literária - na verdade, literatura só é arte se participa intrinsecamente da poesia.

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Esse caso é uma coisa...


Um homem que vive na Alemanha foi processado por não conseguir engravidar a mulher do vizinho, depois de ser contratado por 2 mil euros (cerca de R$ 5,7 mil) para isso. Apesar de Frank Maus receber a quantia, descobriu-se depois de seis meses de tentativa que ele é estéril.

Demetrius Soupolos e a mulher, Traute, queriam ter uma criança, mas descobriram que Soupolos não poderia ter filhos. Por isso, decidiram contratar Maus, na esperança que o homem casado e com dois filhos pudesse engravidar Traute. A informação foi divulgada pela publicação alemã “Bild”.

Depois de seis meses e nenhuma gravidez – com uma média de tentativas de três vezes por semana --, Soupolos insistiu para que Maus passasse por exames médicos. Os testes mostraram que o vizinho também é estéril. Por isso, a mulher de Maus foi obrigada a admitir que as duas crianças não eram dele.

Fonte:G1

quinta-feira, 20 de maio de 2010

A vida refletida


Quando alguém se deixa incomodar pela indagação do sentido da vida, o seu existir se deixa ele também incomodar com a efemeridade do simples viver. E então já não se vive simplesmente, já não se deixa a vida seguir apenas pela necessidade de seguir, de viver - A vida perseguirá de um modo incômodo uma razão para se dar, e para ser. Uma vida assim incomodada não se deixa viver simplesmente. E então alguém poderia dizer que no fundo o que há é uma morte contínua da vida, um morrer constante pelo pensamento - ou será na verdade tudo isso o único modo de se realmente viver?

"Uma vida não examinada não merece ser vivida" - Sócrates

Essas coisas nossas de cada dia... Ou a vida moderna em um flash sexual

Homem processa médico após 30 horas de ereção

O belga Yves Lecompte, de 40 anos, entrou com um processo na Justiça de Courtrai, na Bélgica, contra seu ex-médico depois que teve uma ereção de 34 horas que o deixou impotente, segundo reportagem do jornal “Sud Presse”.

***

Scanner mostra tamanho de pênis e americano vira motivo de piada

Funcionário do aeroporto de Miami, nos Estados Unidos, o agente Rolando Negrin, de 44 anos, virou motivo de piada entre os colegas depois de passar por um scanner corporal, que mostrou o tamanho de seu pênis.

***


Idosa namora neto biológico e será mãe aos 72 anos

Pearl Carter, de 72 anos, está enfrentando muitos olhares tortos nos Estados Unidos desde que assumiu o namoro com seu neto biológico, Phil Baile, de 26 anos. Como se não bastasse, o polêmico casal ainda terá um filho concebido com a ajuda de uma barriga de aluguel. A história foi publicada pela revista neozelandesa "New Idea".

***


Advogada é demitida por escrever contos eróticos na net (até que ela leva jeito...)

A imaginação da Deidre Clark rendeu sua demissão de um renomado escritório de advocacia internacional. A advogada foi dispensada depois que os sócios da empresa descobriram que a profissional escrevia contos eróticos na internet.

***


Chinesa confunde ladrão com marido e tenta fazer sexo com invasor

Uma chinesa confundiu um ladrão com seu marido e tentou fazer sexo com o homem que havia invadido no dia 13 de janeiro sua casa em Changsha, na província de Hunan, segundo reportagem do jornal "China Daily".

***


Inglês admite ter abusado sexualmente de burro e cavalo

Um homem de 66 anos de idade foi acusado de abusar sexualmente de um burro e de um cavalo em Leicester, na Inglaterra.

***

Para mostrar que a realidade também está cheia de ficções eróticas...

Fonte: G1

quarta-feira, 19 de maio de 2010

O bom homem mau


Quando alguém chegou e disse "este pedaço de terra é meu!" iniciou-se então o processo de desigualdade entre os homens. Mas o bom selvagem de Rousseau tinha um problema - ele era bom por natureza. Alguém em nosso tempo poderia ainda acreditar que o homem seja bom por natureza? Ou antes - há alguma bondade ou maldade na natureza, deixada ela mesma em seu próprio desenrolar-se? Somos nós quem criamos o bom e o mau, nós nos tornamos devotados a um padrão de comportamento ao qual nos referimos. Nós criamos o homem - criamos a nós mesmos. E não haveria em tudo isso siginificativa 'maldade'? Ao contrário! O ato de modificarmos nossa natureza faz parte, como tendência inalienável, de nossa própria natureza. Somos algo entre as bestas e os deuses. Somos intermediários, indefinidos porque em constante definição de si, inconstantes porque em constante afirmação do que não pode se eternizar. E então se diria - isso tudo é bom, mau, ruim? Não há valoração na natureza. Somos isso - e nada além disso. Talvez esta certeza nos ajude a entender melhor para onde caminhamos. Talvez essa certeza não nos ajude em nada, e provoque em muitos um profundo niilismo incurável. Mas não podemos abrir mão da certeza. Afinal, ter certezas faz parte da nossa natureza humana, demasiadamente humana.

terça-feira, 18 de maio de 2010

Desespero



O descaso do acaso me perturba
faz pensar que estamos naufragando,
estas ondas, o vento forte, aquela dor
e a angústia que se vai acumulando -

Há meio de afastar esse temor
sem que o medo nos tenha afundado?

Entre essa sensação de desespero
e a verdade que nos traga salvação
só há pois o fundo fosso do incerto
onde ninguém sobrevive desde então.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Mundo sombrio


Esse ano é ano de disputa presidencial, favorecido sempre pela bela euforia que só uma copa do mundo pode provocar numa alma como a nossa... Contudo, o que me parecerá ser mais surpreendente não é a vitória brasileira em terras africanas, mas a vitória do desconhecido em nossa própria terra. O mundo tupiniquim está mais sombrio esse ano. O que será de nós nessa decisão preparada, em que somos os próprios responsáveis pelo empate ou pela derrota? Sim, porque vitória mesmo só haverá, e se houver, em outros lugares, entre aqueles que são - quem diria! - nossos antepassados... Que os deuses e os orixás nos ajudem!

Quando a distância separa dos pontos, duas margens, dois instantes que desejariam estar entrelaçados, próximos, pontualmente unidos - então se fez nascer um fluxo, um afluir. Então se entreviu o sentido de ser do mundo, no mundo, em tudo. Esse espaço que há entre os dois pontos não é mais que um desejo. O mundo é vontade e sua representação.